quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

कग terá ट्रेस दिअस दे festas

Daniel Mota
A Prefeitura de Campina grande assegurou apoio para realização do carnaval 2010. Na última segunda-feira, o Secretario de Desenvolvimento Econômico Alex Azevedo reuniu-se com a diretoria da Associação Campinense de Escolas de Samba e Troças Carnavalescas, e garantiu o apoio financeiro de R$ 40 mil. Este ano, os as apresentações dos desfiles das escolas de samba da associação acontecerão durante os dias 14, 15 e 16 de fevereiro.
O carnaval tradição promovido pela associação carnavalesca teve inicio há 22 anos. A cada ano, o evento ganha força e atrai foliões de diversas partes do Estado.
Segundo José Antonio Cipriano da silva, presidente da Associação, o carnaval de campina tem como objetivo atender aos anseios da população da cidade que participa e admira os desfiles dos grupos folclóricos como bumba-meu boi, blocos de frevos, ala ursas, escolas de samba e blocos de tribos indígenas, manifestações satíricas, através das figuras de palhaços, papangus, pierrôs alecrins e colombinas.
“Estes eventos com a participação popular destacam a liberdade de expressão cultural e a pluralidade dos termos abordados pelas agremiações que não se limitam aos modismos atuais”, declarou.
O Carnaval de Campina Grande será desenvolvido com um projeto de infra-estrutura, que visa atender as necessidades de conforto e segurança para platéia, espaço e organização para as agremiações em desfile, iluminação, som e decoração adequados.
Para o secretario Alex Azevedo, o eventos que fazem parte da programação do carnaval, recebem o apoio da prefeitura pela a importância que representa para sociedade.
Ele afirmou que além do apoio dado a associação carnavalesca, também esta apoiando os eventos religiosos que acontecem no mesmo período na cidade. “apoiar esses eventos representa contribuir para o desenvolvimento do turismo local e consequentemente para o crescimento da economia da cidade”, concluiu.
Alem do apoio da Prefeitura Campina Grande e do Governo do Estado, a associação está buscando parcerias com a iniciativa privada. José Antonio acredita que com o fim da micarande, o carnaval de Campina vai ser mais procurado do que em anos anteriores. “É visível que o evento de quatro dias consecutivos cresceu sensivelmente nos últimos anos atraindo milhares de pessoas para festa de dimensão que valeu apena acreditar na força expoente do melhor carnaval do interior do Estado da Paraíba”, afirmou.
No primeiro e segundo dias de desfile, se apresentarão bandas, orquestras e grupos culturais dos bairros da cidade. No último, desfilam as agremiações: Índios Ariús, do Bairro da Glória, o Acadêmico de Monte Castelo, os Índios Tupinambás e os Bambas do Ritmo, do José Pinheiro e o Independente, também do bairro do José Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário