quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Daniel Motta
Campina Grande – Cinco idosos da cidade de Triunfo, no Sertão do Estado, foram presos na manha de ontem, acusados de praticar pedofilia contra nove meninas com idades entre 7 e 14 anos. A polícia chegou até os acusados através de denúncias anônimas e vinham investigando o caso desde agosto do ano passado. Entre os envolvidos estão agricultores e comerciantes com idades entre 60 e 88 anos. Eles exploravam as crianças em troca de alimentos e pequenas quantias que giravam em torno de R$ 2 a R$ 10. Os acusados estão detidos na cadeia de São João do Tigre.
A ação realizada pelas polícias que prenderam os idosos foi chamada de “Operação Peter Pan”, porque as vítimas abusadas sexualmente tiveram suas infâncias roubadas. Os acusados são Antonio Pereira, 70, Vicente Gomes Rolim, 61, Francisco Monteiro Bezerra de 85, Odilon Alves de Santana, 87 e Genésio Monteiro, 88. Segundo Gilson, eles serão detidos por trinta dias e depois serão liberados para responder o processo em liberdade.
A prisão aconteceu em uma ação conjunta entre as policias Militar e Civil de São João do Rio do Peixe, responsáveis pelas investigações de crimes na região de Triunfo. Segundo o delegado Gilson de Jesus Teles, os pedófilos agiam individualmente, mas a polícia não descarta a possibilidade de haver uma rede de prostituição infantil na cidade e que outros nomes poderão surgir. “Não tenho dúvidas de que isso possa ser uma rede de prostituição, devido o número de acusados e de vítimas”, frisou.
O delegado disse que quando ouviu as crianças em agosto do ano passado, elas se mostraram nervosas e disseram que os idosos pediram que elas silenciassem. Após os depoimentos, ele encaminhou as meninas para exames de corpo de delito e algumas apresentam rupturas extremidades do órgão genital, fator decisivo para comprovar as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário