quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Daniel Motta
Campina Grande – Em uma ação conjunta realizada segunda à tarde, as polícias Federal e as polícias Rodoviária e Militar, prendeu na tarde da última segunda-feira, o albergado Josimar Paz Rocha, de 29 anos. Ele é acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, uma delas roubada do departamento de segurança da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A Polícia acredita que ele recebia os documentos de usuários de drogas como forma de garantia do pagamento. Para organizar o tráfico, o acusado utilizava um caderno, no qual constam os nomes dos usuários que compravam crack ao acusado.
Junto com o preso foram apreendidas 920 gramas de crack, documentos pessoais e de alguns veículos, a quantia de R$1.760,00 em espécie e cheques, notas promissórias, uma balança de precisão, um caderno de anotações e dois revólveres calibre 38. Entre os documentos apreendidos, havia seis carteiras de habilitação de automóveis e quatro carteiras de motos.
A PF identificou que uma das armas foi roubada em um assalto que aconteceu na UFCG há cerca de quatro meses, quando bandidos levaram oito armas utilizadas no departamento de segurança da universidade.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Melo, a Polícia chegou ao acusado através de uma denúncia anônima que os levou a investigar o albergado. O acusado de trafico mora no bairro do Tambor. Ele foi preso em sua residência, que também funcionava como ponto de comercialização de drogas.
A Polícia acredita que ele recebia os documentos das pessoas com quem comercializa como forma de garantia do pagamento pela droga. “Quando falei com ele, ele admitiu que traficava drogas e que fazia isso por que precisava”, declarou o delegado.
Josimar cumpria pena por ter cometido um homicídio em julho do ano passado. Ele está detido na delegacia de Polícia Federal de Campina Grande e será encaminhado para presídio do Serrotão, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário